Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Ciências Sociais
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
As Proezas das Crianças em Textos de Opinião

-

• Lusinete Vasconcelos de Souza

Nesse livro, a autora apresenta uma parte de sua tese de doutorado As proezas das crianças: das maltraçadas linhas ao texto de opinião (2001). A investigação é ancorada no interacionismo sociodiscursivo e nos autores de “Didática de línguas” da Universidade de Genebra que teorizam a argumentação como atividade de linguagem discursiva e enunciativa. A descrição de sua prática didática a respeito da leitura e da produção de textos, bem como a análise longitudinal do desenvolvimento de crianças da pré-escola à primeira série do ensino fundamental quanto à produção de textos de opinião, faz com que sua obra seja uma fonte de consulta e de estudo para o entendimento da produção de textos de crianças.


O estudo, por tratar de um problema crucial da escola brasileira – a produção de textos nas séries iniciais –, pode interessar aos alunos dos cursos de Pedagogia e Letras, bem como a professores que trabalham com crianças no início da escolarização.

Lusinete Vasconcelos de Souza é mestre em Educação Escolar Brasileira (Faculdade de Educação/Universidade Federal de Goiás) e doutora em Lingüística Aplicada e Estudos de Linguagem (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Como professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás, trabalha com crianças de pré-escola a quarta série. De sua prática didática, retira subsídios para os estudos que têm sido publicados em capítulos de livros e periódicos especializados. Suas pesquisas centram-se no uso de gêneros para o ensino de leitura e de produção de textos no ensino fundamental.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-7591-013-2
Páginas: 192
Formato: 14x21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2010
 
 
Formas de Pagamento