Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Editora Como Comprar Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Faces da Lingüística Aplicada
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Dimensões da Sexualidade
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Uma Nova Escola é Possível!
Uma análise radical da inserção social e da democracia na escola no mundo globalizado Cristiano Di Giorgi
• Cristiano Di Giorgi

Neste livro, Cristiano Di Giorgi procura caminhos para a escola diante dos enormes desafios colocados pelas mudanças radicais vividas pela humanidade no final do século XX e início do século XXI. Entende ele que a escola é hoje mais necessária do que nunca, mas ao mesmo tempo, encontra-se numa profunda crise, sendo chamada a desempenhar novos papéis, mas não conseguindo fazê-lo, gerando assim toda a espécie de patologias, das quais a crescente violência é apenas o sintoma mais evidente.
Afirma Marília Sposito no prefácio: “Cristiano convoca a todos para superar a atitude defensiva e estimula o campo nascente das propostas e dos projetos. O educador não recua diante da necessidade de ser propositivo, da ousadia de defender novas orientações para a instituição escolar. (...) assume a democracia como prática e meta e, ao levá-la às últimas conseqüências, atribui aos processos educativos de uma nova escola a qualidade intrínseca, por meio de seu caráter aberto, de busca incessante dos processos de emancipação humana, sem concessões.”



Cristiano Di Giorgi é doutor em educação pela USP e professor livre-docente da Unesp, Campus de Presidente Prudente. É autor de Escola Nova (Editora Ática), entre outras publicações. Foi professor do ensino fundamental durante dez anos, atuando na rede pública e no ensino supletivo. É sócio-fundador da ONG “Ação Educativa”. Tem participado de diversos con-gressos, como o Fórum Social Mundial, onde apresentou oficina sobre a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e encontro da Unesco, onde representou ONGs brasileiras. Tem trabalhos sobre Educação Popular, Educação de jovens e adultos e Filosofia da Educação. Seu foco de pesquisa atual é política educacional e formação de professores.


 
 
Por: R$ 36,00
ISBN: 85-7591-040-X
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
  Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :