Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Editora Como Comprar Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Faces da Lingüística Aplicada
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Dimensões da Sexualidade
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Linguagens, Leituras e Ensino da Ciência
Maria José P.M. de Almeida e Henrique Cesar da Silva (orgs.)
• Henrique C. da Silva
• Maria José P. M. de Almeida

Os estudos e debates em torno das questões de leitura têm se desenvolvido significativamente nos últimos anos, abrangendo novas áreas de pesquisa e campos de atuação profissional. A associação de leitura do Brasil tem procurado acompanhar este processo, abrindo espaço em seu congresso de leitura para a realização de encontros com especialistas de várias áreas de conhecimento.
"Linguagens, leituras e ensino da ciência", resulta do esforço interdisciplinar desenvolvido pelo grupo de estudos e pesquisa em ensino de ciências da faculdade de educação da Unicamp que, a partir da crítica ao ensino tradicional, busca trazer para o ensino de ciência um novo enfoque da relação entre leitura e ciências e da articulação do ensino de ciências com as questões de cultura.
Os trabalhos reunidos neste livro, apresentados durante o 11º encontro sobre "ciência, linguagem e ensino", coordenado pelo gepCE durante o 11º Congresso de Leitura do Brasil, trazem uma contribuição original tanto para o ensino de ciências quanto para os debates sobre os modos como se dão as práticas de leitura na sociedade contemporânea.

INDISPONÍVEL

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-35-4
Páginas: 208
Formato: 14 x 21 cm
  Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :