Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Editora Como Comprar Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Faces da Lingüística Aplicada
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Dimensões da Sexualidade
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ler e Navegar
Marildes Marinho (org.)
• Marildes Marinho

Ler e navegar tematiza a leitura num cenário interdiscursivo do que diz a literatura, a história da educação, a lingüística, a pedagogia, a comunicação social, com as suas redes particulares de interlocução com a sociologia, antropologia etc. Assim as discussões aqui propostas repercutem questões sobre o letramento da sociedade brasileira, realçando alguns aspectos dos discursos e das representações sobre a leitura e sobre leitores, em especial o professor-leitor e as relações entre leitores e as novas tecnologias.

Um aspecto que determina um pertencimento das discussões aqui apresentadas a um campo discursivo relativamente comum é o pressuposto da diversidade cultural, da multiplicidade de suportes textuais e modalidades de leitura, de acordo com os leitores e suas condições socioculturais e contextuais. Isto quer dizer também que os posicionamentos desses discursos não são óbvios e nem universais quando se classificam pelas categorias tradicionais das disciplinas: Lingüística, História etc.

No interior destas disciplinas e nas relações interdiscursivas da temática sobre a leitura, que propomos ao leitor, podem ser constatadas posições heterogêneas e concorrentes.




 
 
Por: R$ 53,00
ISBN: 85-85725-74-5
Páginas: 240
Formato: 14 x 21 cm
  Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :