Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Editora Como Comprar Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Faces da Lingüística Aplicada
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Dimensões da Sexualidade
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Leituras do Professor
Marildes Marinho, Ceris Salete Ribas da Silva (orgs.)
• Ceris Salete Ribas da Silva
• Marildes Marinho

O tema Leituras do professor não é propriamente novo. Ao contrário, tem sido um dos motes dos programas de promoção da leitura e de muitos trabalhos acadêmicos. No entanto, tem-se dito freqüentemente muito mais sobre o que o professor ou a professora deve ler (e, por extensão, deve ser) do que se inquirido sobre como ele ou ela efetivamente lê, quais as condições em que se da sua formação, que concepções subjazem aos textos produzidos para sua leitura.
Abandonar um pouco o discurso prescritivo, colocando em seu lugar uma postura mais isenta de preconceitos, ainda que sempre crítica e comprometida com a educação brasileira, foi a tônica do 1º Encontro sobre "Leituras do professor", promovido pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale), durante o 11º Congresso de Leitura do Brasil.
A obra traz o resultado desse encontro. Os trabalhos nele reunidos debatem tanto a formação do professor e da professora, como as representações que se fazem deles e os materiais produzidos especialmente para eles. Sua novidade está, portanto, não no assunto que se debate, mas na maneira como se propõe este debate.

ESGOTADO!!

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-45-1
Páginas: 184
Formato: 14 x 21 cm
  Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :