Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Editora Como Comprar Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Faces da Lingüística Aplicada
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Dimensões da Sexualidade
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação de Jovens e Adultos
Vera Masagão Ribeiro (org.)
• Vera Masagão Ribeiro

O debate em torno do analfabetismo - ou letramento, como preferem muitos autores brasileiros - vem se alimentando de outras fontes e respondendo a outros problemassociais e culturais que não só os da educação. Teorizando sobre a oralidade e cultura escrita, especialista de diversas disciplinas vêm tentando compreender de que maneiras a linguagem constitui os seres humanos, como as tecnologias da comunicação moldam osos conteúdos do conhecimento ou, ainda, como se assemelham e diferenciam-se as culturas ditas tradicionais e modernas. Nessa linha de investigações, veio se delineando um conceito multidimensional de analfabetismo, que focaliza principalmenteas práticas sociais em que a leitura e a escrita se realizam e que abarca não só a sua aprendizagem inicial, mas diversos níveis e tipos de habilidade cognitiva. Sem dúvida, todos esses problemas sõa da mais lta relevância para os educadores, já que a escola tem sido a principal agência de alfabetismo nas sociedades ocidentais contemporâneas. desse modo. o tema "alfabetismo" retorna ao campo da educação de adultos, enriquecido por novas perspectivas teóricas


 
 
Por: R$ 54,00
ISBN: 85-85725-76-1
Páginas: 224
Formato: 14 x 21 cm
  Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :