Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção Psicologia em Perspectiva
Teoria Social Cognitiva - Diversos Enfoques
Albert Bandura, Roberta Gurgel Azzi.
ISBN: 978-85-7591-485-4
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2017 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 46,90

(Organização: Albert Bandura e Roberta Gurgel Azzi)

DE R$ 67,00  

Sinopse:

 

A teoria social cognitiva formulada por Albert Bandura é uma perspectiva em psicologia que a cada dia ganha maior projeção em cenário mundial. Devido tanto à sua capacidade explicativa e preditiva do comportamento humano como também por sua eficiência em contribuir para a construção de cenários promotores de maior bem-estar nas diversas áreas da vida humana. No livro o leitor poderá conhecer a teoria social cognitiva por escritos de seu formulador em textos que enfatizam a teoria a partir de diferentes enfoques, com destaque especial para a discussão da agência humana como eixo articulador das ideias apresentadas.
Acredita-se que esta é uma obra que servirá de referência a estudiosos e profissionais de diferentes formações e ocupações já que seu conteúdo aborda temas de interesse geral. Fica aqui registrada a esperança e expectativa dos organizadores de que o livro se torne uma referência valiosa aos estudiosos da teoria social cognitiva.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Albert Bandura - Ph.D. em Psicologia pela Universidade de Iowa em 1952. Desde então trabalhou na construção da teoria social cognitiva, perspectiva teórica que o fez ser mundialmente reconhecido e receptor de numerosas premiações e títulos honoríficos. É David Starr Jordan Professor of Social Science in Psychology / Emeritus na Stanford University (Califórnia, Estados Unidos).

Roberta Gurgel Azzi - Psicóloga, doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e Livre-docente em Psicologia Educacional (Unicamp, 2013). Bolsista produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq, com pesquisa junto ao grupo de pesquisa em História da Psicologia da PUC-SP. Professora aposentada da Faculdade de Educação da Unicamp. Diretora da TSC - Centro de Estudos e Pesquisas.

Sobre os Autores:
Albert Bandura - Albert Bandura - Ph.D. em Psicologia pela Universidade de Iowa em 1952. Desde então trabalhou na construção da teoria social cognitiva, perspectiva teórica que o fez ser mundialmente reconhecido e receptor de numerosas premiações e títulos honoríficos. É David Starr Jordan Professor of Social Science in Psychology / Emeritus na Stanford University (Califórnia, Estados Unidos).

Roberta Gurgel Azzi - Roberta Gurgel Azzi - Psicóloga, doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e Livre-docente em Psicologia Educacional (Unicamp, 2013). Bolsista produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq, com pesquisa junto ao grupo de pesquisa em História da Psicologia da PUC-SP. Professora aposentada da Faculdade de Educação da Unicamp. Diretora da TSC - Centro de Estudos e Pesquisas.

Formas de Pagamento