Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Emoção, Memória, Imaginação - A Constituição do Desenvolvimento Humano na História e na Cultura
Ana Lúcia Horta Nogueira, Ana Luiza Bustamante Smolka.
ISBN: 978-85-7591-195-2
Formato: 12 x 22 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 x 22 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 55,30

(Organização: Ana Lúcia Horta Nogueira e Ana Luiza Bustamante Smolka)

DE R$ 79,00

Sinopse:

 

Ao tematizarem emoção, memória e imaginação como constitutivas da atividade humana, os artigos dessa coletânea contribuem para o redimensionamento de aspectos do desenvolvimento humano na história, na cultura. Abrangendo uma diversidade de temas e campos empíricos, esse segundo volume da série Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais aponta para um núcleo conceitual e teórico, fundamentado principalmente nas ideias de Vigotski e Bakhtin, que tem se mostrado fecundo na sustentação das práticas investigativas, dos modos de interpretação e análise das práticas educacionais, e tem potencializado, ao mesmo tempo, reconsiderações e transformações dessas práticas. Este volume se abre, mais uma vez, ao diálogo com outros e a novas interpretações e análises.

Sobre os Autores:
Ana Lúcia Horta Nogueira - É graduada em Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação pela Unicamp. Docente da Área de Psicologia da Educação na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, onde atua na graduação e pós-graduação. Com ênfase na perspectiva histórico-cultural do desenvolvimento humano, desenvolve pesquisas de temas relacionados ao desenvolvimento psicológico, organização do trabalho pedagógico e formação de professores. E-mail: anahnogueira@ffclrp.ups.br

Ana Luiza Bustamante Smolka - É professora na Faculdade de Educação da Unicamp desde 1979, onde trabalha em cursos de graduação e pós-graduação. Integra o Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem e vem realizando estudos sobre as práticas escolares e as práticas discursivas junto a professores e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Suas pesquisas, ancoradas na perspectiva histórico-cultural, abrangem questões relacionadas ao desenvolvimento humano, à significação e à linguagem, às relações de ensino, à emoção, memória e imaginação.

Formas de Pagamento