Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção TerramaR
Corpolinguagem - Gestos e Afetos
Nina Virginia de Araujo Leite.
ISBN: 85-7591-027-2
Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 16 x 23 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

(Organização: Nina Virgínia de Araújo Leite)

Sinopse:

 

Esta coletânea reúne artigos que tematizam a complexa relação entre a linguagem e o corpo, abordando-a sob diferentes perspectivas e enfocando várias de suas inúmeras facetas. O leitor aqui encontrará o resultado de pesquisas que vários estudiosos vem desenvolvendo em diferentes centros universitários de ensino e pesquisa do Brasil.Todos os artigos, entretanto, mantém um forte vínculo com o projeto SEMASOMa desenvolvido no Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas, uma vez que foram preparados, apresentados e discutidos nas jornadas anuais por ele promovidas. Os trabalhos escolhidos para compor este livro são de especial interesse para pesquisadores, alunos e profissionais que atuam nas áreas de Lingüística, Psicologia, Psicanálise, Fonoaudiologia e Educação, uma vez que exploram com profundidade as dificuldades e impasses implicados nas tentativas de inclusão do corpo nos estudos da linguagem. A íntima articulação entre corpo e linguagem consagra-se na forma inédita de grafar corpolinguagem numa só palavra; gestos e afetos indicam os efeitos da linguagem sobre a constituição do corpo falante e pulsional, dimensão ineliminável da subjetividade.
SOBRE A ORGANIZADORA
Nina Virgínia de Araújo Leite: psicanalista, doutora em Lingüística, professora do Instituto de Estudos de Linguagem/Unicamp, membro da Escola de Psicanálise de Campinas, autora do livro Psicanálise e análise de discurso – O acontecimento na estrutura (Campo Matêmico, 1994) e de artigos em coletâneas e capítulos em livros, coordenadora do projeto SEMA-SOMa.

(capa: Vande Rotta Gomide


 

Sobre os Autores:
Nina Virginia de Araujo Leite - Psicanalista. Professora Titular IEL / Unicamp. Coordenadora Coleção Terramar, Editora Mercado de Letras. Coordenadora Coleção Litorais da Psicanálise, Editora da Unicamp.

Formas de Pagamento