Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Lingüística
Esp In Brazil
M.A.A. Celani, F. Deyes, J. L. Holmes, M. R. Scott.
ISBN: 857591-050-7
Formato: 16x 23 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 16x 23 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

25 Years of Evolution and Reflection M. A. A. Celani, F. Deyes, J. L. Holmes e M. R. Scott

Sinopse:

Apesar do título poder sugerir que se trate apenas da história do ensino-aprendizagem de Inglês Instrumental no Brasil, este livro é muito mais do que isso. Ao lançar um olhar retrospectivo ao período 1980-1989, refletindo sobre os aspectos característicos do Projeto Nacional Ensino de Inglês Instrumental, tenta compreender, com o benefício de um olhar retrospectivo, qual foi o legado desse Projeto para o desenvolvimento não só da Abordagem Instrumental, mas também do ensino-aprendizagem de línguas em geral.
Esse percurso retrospectivo é feito seguindo a trajetória das publicações do Projeto, das quais treze foram selecionadas para especial reflexão. O propósito foi juntar em um volume textos produzidos pelo Projeto que se sobressaem como marcos dos princípios fundamentais da abordagem adotada, ao mesmo tempo que se examinam a relevância e a extensão das contribuições do passado para o momento atual. Representavam modismos ou deixaram um legado mais permanente?
Embora trate de questões mais diretamente relacionadas ao ensino-aprendizagem de Inglês para Fins Específicos, particularmente Fins Acadêmicos, este livro é um bom exemplo de como se desenvolve uma metodologia de ensino-aprendizagem de línguas. Portanto, pode ser útil para estudantes e professores de Inglês como língua estrangeira em qualquer país. Como exemplo da maneira flexível pela qual a metodologia do Projeto Nacional Brasileiro se desenvolveu e continua a se desenvolver, o livro traz também uma contribuição à discussão de questões metodológicas no mundo globalisado, pós-método.
Pode ser usado em cursos de formação tanto inicial como continua de professores de línguas e também em cursos de pós-graduação especificamente voltados para questões de abordagens de ensino de línguas. Em qualquer desses contextos há questões básicas de ensino-aprendizagem de línguas, materna ou estrangeiras, que devem ser examinadas: o papel do professor, o papel do aluno, o papel dos materiais didáticos, as necessidades e desejos dos alunos. A Abordagem Instrumental enfatiza particularmente essas questões. Portanto, qualquer que seja o contexto de ensino-aprendizagem, professores e alunos encontrarão neste livro fontes para a discussão de questões fundamentais na área de educação lingüística.

ESGOTADO

 

Sobre os Autores:
M.A.A. Celani -

F. Deyes -

J. L. Holmes -

M. R. Scott -

Formas de Pagamento