Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Lingüística
Discursos de Identidade
Luiz Paulo da Moita Lopez.
ISBN: 85-7591-010-8
Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 16 x 23 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00
Discurso como espaço de construção de Gênero, Sexualidade, Raça, Idade e Profissão na Escola e na Família. Luiz Paulo da Moita Lopez (org.) ESGOTADO
Sinopse:

Este livro é constituído por estudos que focalizam a construção discursiva das identidades sociais (gênero, sexualidade, raça, idade e profissão) na escola e na família com base em uma visão socioconstrucionista do discurso e das identidades sociais. As pesquisas relatadas são frutos de investigações desenvolvidas no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Lingüística Aplicada da UFRJ, sob orientação do organizador, dentro do projeto de pesquisa intitulado "Discurso, Narrativa e Construção de Masculinidades na Escola".

Ao apresentarem aspectos da construção das identidades sociais na escola e na família, os capítulos utilizam um leque variado de metodologias de pesquisa de natureza interpretativista (etnografia, histórias de vida, estudo de caso, protocolo de grupo, pesquisa-ação etc.) e enfocam uma questão que é central nas Ciências Sociais atualmente: como somos construídos na vida social.

O livro é, principalmente, de interesse para as áreas de Lingüística Aplicada e Educação, mas é também útil para todos que nas Ciências Sociais têm usado o construto da identidade social para entender o mundo em que vivemos. Tem o objetivo principal de tornar visíveis as práticas discursivas que nos constroem nos contextos institucionais estudados com vistas à transformação social.

(capa: Vande Rotta Gomide)


ESGOTADO
Sobre os Autores:
Luiz Paulo da Moita Lopez -

Formas de Pagamento